quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

E 2009 como será?


Ah nem sei ainda o que escrever aqui, só meu deu uma súbita vontade.
Estava a olhar as fotos do orkut de um amigo meu... lindas fotos, fotos de amor, de carinho, cumplicidade... E derrepente me remeteu a dor que ele talvez possa estar a sentir agora, por essas fotos não significarem o momento o qual passa...
Até quando vale dizer que se tem um amor pra vida toda? O que siginifica um amor pra vida toda? Eu tenho amores pra vida toda, um monte deles, me sinto tão quentinha assim...mas vocês sabem de que amor falo, e de que vida toda também estou a falar...
Não tem como esconder, quando você planeja e corre atráz desse plano com outra pessoa, você vai muito alto...e quanto mais alto, pior a queda. Fiquei pensando nessa virada de ano, no que ele dizia de qual era a sensação dele no final de 2008 ... "sensação que perdi tudo"... o cara teve tantas vitórias no ano, e um fato...tchibum!!! O deixa assim! Isso é muito angustiante...
Angustiante por que não como ele, mas já me senti de alguma forma desse jeito. E confesso...talvez pelo medo da queda, não suba muito alto...pelo ao menos ainda nos meus 2o e quase 3 anos...!
Fiquei pensando em como foi a virada de ano dele... como ele falou "um lugar com barracas e cheio de casais..." Incrível como essas coisas realmente nos afetam...! Pensei no ano novo dele por que pensava que iria passar o meu super melancólica e iria puxar papo apenas com a pessoa ao meu lado. Acabou que conheci o ônibus inteiro, logo organizamos uma super ceia com bebidas e comidinhas! Foi muito bom desejar de coração "Feliz 2009, que tenhamos vitórias pessoais e coletivas neste ano novo!" para pessoas que nunca vi na vida... tomara que a virada o tenha surpreendido também...
Eu pensava que iria escrever, neste post algo em relação a Revolução Cubana que faz seus 50 anos e minha ida cancelada a este país! Pensava que iria falar dos meus pensamento nesta viajem longa de Curitiba a São Paulo...mas estes foram tantos, que não daria pra organizar no momento. E como por uma eventualidade tive que entrar no espaço desse amigo...me bateu aquela tristezinha que bateu quando ele me contou...é um soco no coração alheio! Um banho água fria em quem ouve! Quem ouve e, no mínimo, entende o que o fato significava...
Essas coisas ainda são tão confusas pra mim...prefiro ainda acreditar num amor entre duas pessoas cúmplices das mesmas situações...que os dias com bafo sejam os melhores dias, que as manias sejam partes necessárias para amar @ outr@, que as briguinhas com fins na cama sejam as mais interessantes, que o ovo frito feito por el@ seja o mais gostoso, que por mais que seja espaços@ na cama, ainda prefiras dormir ao seu lado...e que ao passar dos anos possam ser feitas escolhas de que permanecerão junt@s, pra toda vida...dia após dia...
Perfeito demais!
Ahhh...um dia talvez eu desacredite no amor eterno entre apenas duas pessoas? Ahhh, não sei mesmo! Meu coração aperta com essa dor que dóooooi tanto! Espero mesmo que ele não tenha pegado uma árvore, e que a virada tenha sido muito ótima na medida do impossível! Nem sei se um dia ele lerá isso aqui, e talvez nem saiba como esse pequeno "abalo sísmico" pode me dar a vontade de escrever aqui sobre o tema...to começando a achar que 2009 vai ser um ano mais sensível ainda...meus amigos conseguem me trasnmitir a dorzinha...tomara que eu consiga trasmitir as coisas boas que desejo...! Nem que seja com um bombom de cupuaçú!hehe
Daí só conseguia pensar numa coisa ao o ouvir falar com um sorriso pequeno no rosto, apesar de estar mais aliviado estava também visivelmente em reconstrução...e eu falei mais ou menos assim:

"Que lindo que foi! Que lindo eu ainda acho que vai ser!Você não perdeu tudo, ganhastes muita coisa! Poucos meu caro, pouquíssimos podem viver o que você viveu! Caso não seja isso mesmo, pense de verdade o quanto de bons momentos inesquecíveis você viveu...dói, mas vai saber se é isso mesmo ou não? Só o tempo. Acho bom dares mesmo essa chance à ele! Me dá um gole da cachaça!"

Essas coisas me emocionam de verdade! E eu que já dei conta de terminar três relacionamentos não me sinto nem um pouco bem por isso...dá uma sensação de que contos de fadas não existem, mesmo com todo aquele "blah blah blah" que a gente sabe que é dificil mas compensa e por aí vai. Ou da uma sensação que as quedas foram quedinhas...que as decepções foram "inhas" e ainda tem muito mais por vir! Pois que venha 2009! Tô de peito aberto!
Ahh. não digo que não tenho medo de me machucar...mas como eu já disse anteriormente...o que seria de nossos corações se não conhecerem o que nos deixa triste porém nos mostra que podemos e devemos seguir adiante? Faz parte do processo. E como a própia palavra fala...é um processo, não se acaba...amar é um processo, não acaba por causa de beijos e etc...



Aiinn...À todos os amores que nesse ano de 2008 dormem em paz no cemitério das lembranças!
À tod@s @s amantes que ainda esperam o nascer de um!
À todos os amores que nascerão em 2009! Que reviverão em 2009!
E à todos que não virão, mas que não são a única coisa agradável no mundo!


Um brinde!

Repito...um 2009 cheio de lutas e conquistas...pessoais e coletivas! Que possamos nos sentir mais homens e mulheres como eu me senti ao dividir um festa/ceia e desejar de coração um feliz ano novo pra quem eu nunca vi, pessoas estas que constroem o meu mundo e pela qual eu também luto!


...se o presente é de luta, o futuro é nosso...!

Um comentário:

Anônimo disse...

Onde estão vocês??????
Abreijos
Marcelo Russo